Execplan lança o B.I. on Demand

0
1

A Execplan, empresa brasileira desenvolvedora de soluções de Business Intelligence, amplia seu foco de atuação e passa a oferecer o novo B.I. on Demand. A solução possibilita ao cliente configurar seu B.I. a partir de um vasto conjunto de recursos analíticos disponibilizados pela Execplan, conforme sua necessidade.
“Nosso objetivo é suprir uma demanda do mercado por projetos específicos, e em alguns casos departamentais, que não atendíamos com as soluções corporativas que comercializamos, pois nem sempre as empresas estão no momento de um projeto corporativo”, afirma Antonio Augusto, presidente da Execplan. Com o lançamento, a expectativa da empresa é alavancar em 30% suas vendas até o final de 2004.

Segundo o executivo, esse é um conceito inédito de B.I. sob demanda, pois ao invés do cliente partir de ferramentas de desenvolvimento, já inicia com recursos analíticos prontos, o que proporciona rapidez na implantação, com efetiva redução no tempo e custo do projeto, marca registrada da Execplan.

“No B.I. on Demand, aproveitamos toda a nossa experiência de vários anos para possibilitar o melhor ao cliente, realmente personalizado, mas muito mais rápido que os projetos tradicionais, pois utilizamos as tecnologias de Estrutura Dinâmica de Dados, além de estratégias e metodologias que garantem o pleno sucesso do projeto” explica Julio Gualter, VP de Tecnologia da Execplan, destacando que a empresa foi premiada pela Microsoft na semana passada, em Toronto, Canadá, como o Melhor parceiro de B.I. da América Latina.

A nova solução pode ser adquirida por um preço muito baixo, que é dimensionado segundo os recursos analíticos que os executivos desejarem, podendo agregar outros quando quiser. O tempo será especificado para cada projeto, pois dependerá do que for solicitado, mas será sempre muito mais rápido que o tradicional.