Executiva da EDS assume cargo no Texas

0
2


A executiva Glaucia Teixeira, atual diretora de recrutamento e seleção para a América Latina da EDS, empresa especializada em terceirização de serviços de tecnologia da informação, está de malas prontas para o Texas, EUA. Glaucia acaba de ser convidada para assumir a função de Global Campus Recruiting, para gerir mundialmente a contratação de estudantes e recém-graduados nos diferentes países onde a EDS atua, implementando um amplo programa de parcerias com as universidades locais.

Na nova função, Glaucia terá como desafio estabelecer práticas globais para recrutamento em campus e disseminar a experiência da corporação para outras regiões, respeitando a cultura e as práticas específicas. Só na América Latina, região em que a executiva era responsável por recrutamento até o momento, há um potencial de crescimento muito grande. “Nesse continente, de um total de 10.300 funcionários, a EDS possui cerca de 350 estudantes com possibilidade de carreira bastante promissora e um histórico favorável de desenvolvimento para estes jovens para diversas funções gerenciais”, informa a executiva.

Glaucia Teixeira ingressou na empresa há três anos, onde ocupou o cargo de diretora de recursos humanos da EDS Brasil, passando em seguida para a atual posição.