Executivos criam associação de provedores de outsourcing

0
1



O crescimento do mercado de outsourcing de Recursos Humanos, registrado nos últimos anos, impulsionou um grupo de executivos deste setor a criar uma associação que ajudasse a difundir ainda mais as vantagens competitivas que abrangem este conceito. Nasce então, a ABPO-RH (Associação Brasileira de Provedores de Outsourcing).


A ABPO-RH é uma entidade sem fins lucrativos que reúne as principais empresas fornecedoras de serviços de terceirização de processos de RH no Brasil, e objetiva estabelecer condições que mantenham os processos de outsourcing dentro dos restritos padrões técnicos, morais e éticos reconhecidos pela sociedade local, nacional e internacional.


Segundo Eduardo Quadrado, presidente da ABPO-RH, “a Associação vai desenvolver e divulgar os benefícios do outsourcing, patrocinando pesquisas, demonstrando números e iniciativas, para trazer novas metodologias e tecnologias, que contribuam para o crescimento do outsourcing”, explica ele.


Quadrado ressalta que a área de Recursos Humanos vem passando por um momento de transformação. “Até pouco tempo atrás, o RH era visto como mero executor de tarefas administrativas e operacionais. Hoje, já está ficando mais clara a idéia de que, mais do que gerenciar pessoas, o RH tem de estar alinhado com as estratégias de negócios das empresas”.


Também está entre as metas da ABPO-RH promover o relacionamento com os órgãos governamentais e regulatórios, visando ao melhor entendimento dos vários impactos que os provedores de serviços e seus clientes sofrem com as conseqüentes modificações e alterações legais que regulam as relações trabalhistas no Brasil.