Expansão internacional

0
16


A Stefanini IT Solutions, empresa de serviços de tecnologia da informação, quer impulsionar as atividades no mercado europeu. Pensando nisso, a consultoria inaugurou sua filial na Itália, o terceiro escritório da consultoria no continente europeu, os outros dois são na Espanha e Portugal.

Para comandar as atividades regionais, Gilberto Santos foi nomeado diretor de Operações para Europa. Santos será responsável pela implantação da estratégia de expansão da companhia, que também planeja abrir uma filial no norte da Europa nos próximos meses. Com isso, a expectativa da companhia é dobrar o faturamento da empresa na Europa em 2005.

O executivo ingressou na Stefanini em 2000, como gerente da região andina (Chile, Perú e Colombia), passando também pelo cargo de diretor de Operações para América Latina. Posteriormente, foi o responsável pela implantação e expansão da empresa na Espanha, subsidiária que hoje é a plataforma de atendimento da Stefanini no mercado europeu. Formado em Tecnologia da Informação, Santos possui ampla experiência no setor de TI.