Experiência do cliente está direcionando IoT

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O principal motivador do investimento na Internet das Coisas (IoT) para maioria das empresas (70%) é melhorar a experiência do cliente. No futuro, espera-se que o crescimento das rendas (53%) e a expansão para novos mercados (51%) sejam os principais impulsionadores. É o que revela o “Índice de Inteligência de Negócios”, pesquisa global da Zebra Technologies que analisa onde as empresas estão no caminho de se tornar uma “empresa inteligente”, além da maneira como elas estão conectando os mundos físicos e digitais para melhorar a visibilidade, a eficiência e o crescimento.
O estudo aponta também que 48% das empresas estão no processo para se tornar inteligentes, ficando entre 50-75 pontos do índice total, enquanto apenas 5% delas superam 75 pontos. O índice mede se as empresas atendem aos critérios que atualmente definem uma empresa inteligente. Estes incluem a visão da Internet das Coisas (IoT), seu plano de adoção e o compromisso comercial para desenvolver ROI para IoT.
O marco de uma empresa inteligente é composto por soluções tecnológicas que integram computação em nuvem, mobilidade e IoT, para detectar automaticamente informações sobre os ativos do negócio. Os dados operacionais desses ativos, incluindo status, localização, uso ou preferências, são “analisados” para fornecer informações que cheguem à pessoa certa no momento certo e que os usuários podem “agir” tomando decisões mais oportunas em qualquer momento e lugar.
“Uma ´empresa inteligente´ é aquela que aproveita os laços entre o mundo físico e o mundo digital para melhorar a visibilidade e mobilizar insights que criem melhores experiências de clientes, gerem eficiências operacionais e / ou permitam novos modelos de negócios. Muitas delas ainda estão formando suas estratégias de IoT, mas estamos vendo segmentos que identificaram casos de uso específicos e estão implementando soluções com força”, comenta Tom Bianculli, Chief Technology Officer da Zebra.
A pesquisa foi realizada on-line de 3 a 23 de agosto de 2017 em uma ampla gama de segmentos, incluindo saúde, manufatura, varejo e transporte e logística. No total, foram entrevistados 908 decisores de IT de nove países, incluindo EE. Reino Unido / Grã-Bretanha, França, Alemanha, México, Brasil, China, Índia e Austrália / Nova Zelândia.
MAIS RESULTADOS DO ESTUDO
– A visão da IoT é forte e o investimento aumentará. 42% das empresas gastam mais de US $ 1 milhão em IoT anualmente, com uma média de 3,1 milhões por ano, e 75% esperam que esse valor aumente nos próximos anos. Na verdade, 42% esperam que seu investimento na IoT aumente entre 11% e 20%. Como destaque, 57% têm uma visão IoT ou estão realizando seus planos. Embora apenas 36% o tenham implementado em toda a empresa, espera-se que 62% o façam no futuro.
– O compromisso empresarial é o mais importante, mas é preciso prestar mais atenção à cultura. 77% das empresas têm um método para medir o retorno sobre o investimento do seu plano de IoT e 71% têm um plano IoT que aborda as mudanças culturais e de processos necessárias para a implementação.
– Muitas empresas não possuem um plano de adoção. Mais de 50% das empresas esperam que sua solução IoT seja adotada, mas eles não têm um plano para lidar com a resistência. Somente os 21% que esperam resistência têm um plano para abordá-la.