Explorando a tecnologia

0
2


O Gartner, empresa de desenvolvimento de pesquisas e análises sobre tecnologia da informação, promoverá a X Conferência Anual sobre o futuro da tecnologia nos dias 23 a 25 de agosto, no hotel Gran Meliá WTC, em São Paulo. A conferência terá como tema “A Justificativa Econômica de TI: Explorando a Tecnologia para Obter Vantagem em seus Negócios”. O evento analisará a questão econômica da região e como as empresas podem se tornar mais competitivas adotando a correta tecnologia nos negócios.

De acordo com o Gartner, com o surgimento de novas tecnologias, as empresas latino-americanas terão de planejar ainda melhor os investimentos e evitar que a escolha incorreta de uma determinada tecnologia impacte o futuro dos negócios.

A previsão é que o cenário de TI na região mude. Nos últimos dois anos, o setor cresceu num ritmo muito lento na América Latina, principalmente devido a uma desaceleração da economia mundial. Os analistas acreditam que nos próximos cinco anos novas tecnologias serão lançadas, podendo assim, confundir as estratégias das companhias e as decisões quanto às implementações tecnológicas. Segundo o Gartner, as empresas latino-americanas precisam estar atentas à movimentação do mercado mundial antes de fazer suas escolhas.

Durante os três dias de conferência, os analistas do Gartner, juntamente com os participantes, analisarão métodos para reduzir custos, minimizar riscos e, ao mesmo tempo, aumentar o retorno dos investimentos das empresas. Além das palestras e apresentações, a conferência terá estudos de casos de sucesso, painéis de discussão e entrevistas one-to-one com analistas do Gartner.

“Estamos animados com as previsões a serem apresentadas na conferência”, diz Donald Feinberg, chairman responsável pelo evento. Segundo ele, a conferência terá a presença de diversos analistas internacionais e explorará as principais tendências que deverão marcar o futuro da tecnologia na região latino-americana nos próximos cinco anos.

O evento contará com a presença de cerca de 800 executivos e profissionais da área de TI, além de importantes patrocinadores como Adobe, Blackberry, Business Objects, Cisco, Cognos, Compuware, Conquest One, Datasul, FileNet, Getronics, Hyperion, Infobuild, Macromedia, MicroStrategy, NCR/Teradata, Network Appliance, Nokia, Open Security, Siebel, Softtek, Ultimus e Websense.

Serviço
Data: 23 a 25 de agosto
Horário: das 8h às 18h
Local: Hotel Gran Meliá WTC – Piso C – Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo – São Paulo/SP
Informações e inscrições pelo telefone (11) 3079-6724 ramal 3, no site www.gartner.com/br/econit ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorGestão operacional
Próximo artigoGo2Call de olho no Brasil