Extend investe em consultoria

0
18


Graças ao expertise absorvido em projetos de Business Intelligence, a divisão Consultoria da Extend Software, representante de players globais de BI no Brasil, demonstra que já pode ser considerada braço estratégico nos negócios da empresa. Os últimos resultados obtidos até maio demonstram que a área de consultoria já responde por 30% (cerca de R$ 6 milhões) das receitas globais do Grupo. Este desemepenho deve-se principalmente ao projetos multiplataformas e multivendors, desenvolvidos para mais de 100 clientes no Brasil, América Latina e Estados Unidos.

De acordo com Ricardo Marques, diretor da Extend Consultoria, esse desempenho vem de encontro aos investimentos aplicados em tecnologias pelo Grupo e ao histórico de projeto e implementações bem sucedidas da empresa. “Um dos fatores motivadores deste resultado tem sido a independência tecnológica adotada pela empresa. Isso implica em capacitação para desenvolver projetos e integração de tecnologias em diversos ambientes e plataformas, independente daquelas representadas pela Extend Software”, expõe Marques.

Nos próximos anos, Ricardo Marques acredita que a expansão da divisão Consultoria será consolidado principalmente pelo aumento da demanda por projetos em BI, BSC e orçamento. “As empresas passaram pela fase do ERP e agora precisam consolidar as informações, para atender a exigência da Alta Direção por reports que lhes forneçam dados confiáveis para tomada de decisão sem erro”, completa o diretor.