Extend Software implementa BI da Petrobras no SAP/BW

0
1

A Extend Software, empresa especializada no fornecimento e desenvolvimento de soluções de business intelligence, anuncia a implementação das estruturas de data warehouse no ambiente business warehouse da SAP na Petrobras/Abast, divisão responsável por toda a logística de abastecimento de derivados de petróleo ao mercado.
“A Petrobras/Abast agora possui informações inseridas no SAP/BW (ferramenta ETL da SAP) que, aliado à capacidade analítica oferecida pelos produtos da Pilot Software, compõe uma solução integrada para análise das informações da empresa”, identifica Fernando Braga, responsável pela implementação da arquitetura de BI na Petrobras/Abast.

Com a evolução da implementação da arquitetura SAP/R3 na Petrobras, o Abast decidiu ser pioneiro na empresa, integrando sua arquitetura de BI com a estrutura do SAP/BW. Através da ferramenta MetaWarehouse da Extend, essa integração foi feita antes mesmo do Go Live do SAP na Petrobras. “Conseguimos integrar todos os dados oriundos de diversas bases operacionais da empresa no SAP/BW. Agora, possuímos a flexibilidade oferecida pelo ambiente Pilot no manejo de dados em ambiente Handheld, na web e cliente/servidor, e estamos preparados para o Go Live do R3, quando alguns dos nossos sistemas transacionais atuais serão substituídos pelos processos do SAP/R3”, finaliza Braga.