Extra.com lança dois novos serviços

0
0
O m-commerce foi responsável por 7% do faturamento das vendas eletrônicas no primeiro semestre de 2014 no Brasil, o que representa um grande aumento, uma vez que em 2013 representou 1,9% das transações. Percebendo o aumento deste serviço, que vem se tornando uma tendência, o Extra.com.br anunciou duas inovações para os clientes que realizam compras pelo aplicativo da loja no smartphone: a identificação biométrica, para iPhone 5 ou 6 com sistema operacional iOS 8, e busca por voz para Android. Ambas as soluções são inéditas no comércio eletrônico brasileiro. 
“As vendas realizadas por meio do celular já fazem parte dos hábitos dos brasileiros e devem apresentar uma evolução ainda mais acentuada”, afirma Vicente Rezende, CMO da Cnova, empresa do portal. Dados do IDC estimam que o comércio do país vendeu cerca de 13 milhões de smartphones no segundo semestre de 2014. “Lançar inovações de forma ágil e alinhada com os anseios do mercado estão no DNA da Cnova, portanto, acompanhamos cada vez mais de perto os avanços nesse segmento para trazer uma experiência de compra cada vez mais ágil e surpreendente para nosso consumidor”, informa o executivo.
 
Os modelos 5 ou 6 do iPhone possuem leitor biométrico no botão de acesso, o que permite conexão ao sistema do Extra.com.br sem a utilização de qualquer outro equipamento. Para acessar o serviço, basta que o cliente cadastre seus dados e digital uma única vez e nas próximas visitas poderá realizar suas compras com apenas um toque. Já os clientes que utilizam o sistema Android, a partir de agora, podem buscar produtos por comando de voz nas compras pelo celular. A novidade irá facilitar a busca pelos itens de preferência do consumidor.