Com objetivo de demonstrar aos clientes os principais motivos que garantem que seu poder de compra está garantido, o Extra lançou sua campanha institucional. A nova ação, que contempla filme, anúncios para os principais jornais do País, além de mídia online, redes sociais e material de ponto de venda. A criação é da agência Havas.
A campanha faz parte de uma evolução do conceito “Mais Barato Mesmo”, lançado em 2014. “O Extra reforçou no ano passado que pratica os preços mais baratos do varejo e, agora, explicará ao consumidor como consegue praticar esses valores. O objetivo é mostrar que, mesmo no atual cenário econômico, no Extra ele mantém seu poder de compra, economizando em nossas lojas”, diz Eandres Gomes Aguiar, gerente de marketing do Extra.
Para construir a ação, a rede de supermercados selecionou cinco pilares de comunicação, que também servirão de argumentos para o consumidor: número de lojas, marcas exclusivas, Clube Extra, Cartão Extra e cobertura de ofertas da concorrência. Além disso, na ação de 2014, eram os clientes que apontavam as vantagens da rede e, agora, quem vai explicar todas as ações realizadas pelo Extra é o colaborador. “O Extra tem mais de 41 mil colaboradores, que são os grandes responsáveis pela entrega de uma boa experiência de compra ao nosso cliente. Por isso, eles estarão representados nas peças dessa campanha, tanto na TV como na mídia impressa e online”, finaliza Aguiar.