EZ-Security adota CRM em cloud computing



A EZ-Security, integradora especializada em segurança da informação e disponibilidade, implantou o sistema de CRM da Salesforce, no conceito cloud computing. A empresa investiu cerca de US$ 25 mil no projeto e R$ 7 mil em treinamento e horas de trabalho junto aos seus profissionais, para migração e criação dos processos de adequação da plataforma. O sistema beneficia as áreas de vendas, pré-vendas, gestão de projetos, pós-vendas e administrativa.

 

A integradora precisava de um modelo de serviço em nuvem que trouxesse agilidade, além da mobilidade para os profissionais que trabalham a maior parte do tempo fora do escritório. Para isso, a empresa contou com a SalesForce, especializada em soluções cloud para gestão do relacionamento com o cliente. “A mobilidade é o maior apelo, além dos recursos de configuração e adequação ao negócio sem depender de desenvolvedores. Ficamos surpresos com agilidade do processo migratório”, afirma Alexandre Guaraldo, diretor de marketing da EZ-Security.

 

O sistema de CRM em cloud permite que a área de vendas da EZ-Security tenha todas as informações nas mãos para atender ao cliente, em qualquer lugar, sem precisar estar fisicamente na empresa. Na prática, é possível o gestor de vendas preparar, de onde estiver, um relatório para análise do comportamento do mercado e projetar as vendas nos próximos dias.

 

A expectativa é que a nova solução de CRM traga impactos positivos nos negócios, como auxiliar as equipes a terem melhor visibilidade do que acontece nos clientes e apontar onde estão as reais oportunidades de trabalho, assim como quem são os principais clientes. “Certamente isso vai beneficiar a produtividade e fidelizar ainda mais nossa base de clientes”, finaliza Guaraldo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima