A Ezzato, agência de comunicação e tecnologia com foco em marketing, lançou uma solução de Database Marketing, serviço de administração e manutenção de banco de dados. Os usuários da solução terão infra-estrutura tecnológica com servidor dedicado para armazenar informações e contatos dos clientes e ainda enviar folders, convites, comunicados e outras peças de mala-direta via e-mail.
Segundo Barbara Maués, gerente de projetos da Ezzato, a solução é destinada às empresas de todos os portes e segmentos, do varejo à indústria, passando por estabelecimentos de ensino, academias, entre outros. “Todos que precisam de uma estrutura de base de dados sob medida, para divulgar produtos e serviços, promover programas de fidelização ou comunicação interna”, explica.
Uma das características da solução é a facilidade de uso. A administração da base de dados pode ser feita pelo próprio usuário, que pode excluir ou cadastrar os clientes de qualquer computador, preenchendo o formulário eletrônico no site extranet da Ezzato. A ferramenta conta também com recursos de e-mail marketing, com relatório de audiência, com o registro dos destinatários que leram a mensagem e ainda acessaram o site promocional a partir do link anexo ao corpo do e-mail.
“Com a solução, as empresas não precisam montar estrutura própria e contratar profissionais para cuidar da manutenção”, afirma Barbara. A executiva ressalta ainda que a plataforma possui todo aparato de segurança do host, que assegura a confidencialidade das informações, e proteção do firewall para bloquear acessos não autorizados.