FAAP investe no voluntariado

0
3



Em parceria com Ongs e instituições beneficentes, a Fundação Armando Alvares Penteado, FAAP, terá uma área para auxiliar alunos e funcionários em atividades voluntárias. Trata-se do Núcleo de Voluntariado criado para identificar projetos que atendam ao perfil dos candidatos, além de acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.


A coordenadora do projeto, Andrea Sendulsky, explica que a iniciativa visa encurtar caminhos. “Muitos alunos têm interesse em fazer trabalho voluntário, mas não sabem por onde começar. Por outro lado, as instituições sempre precisam de pessoas dispostas a ajudar. Diante disso, o Núcleo deverá unir essas duas partes, de forma que ambos os lados se beneficiem”, explica.


Andrea acrescenta que além de praticar cidadania, ajudando ao próximo, o trabalho voluntário também pode ser um diferencial curricular para o aluno. “Muitas empresas atualmente valorizam essa prática. Além disso, o estudante poderá aprender novas tarefas e adquirir competências, que o ajudarão não só na vida profissional, mas pessoal também”, completa.


Como ponto de partida, foram selecionados três projetos: Design Possível, que tem atuação em comunidades, ajudando na produção e venda de produtos, contribuindo para a geração de renda; Atados, rede social de voluntários que reúne Ongs; e Rotaract, ação ligada ao Rotary na qual o grupo identifica a necessidade de uma comunidade, desenvolve o projeto e o coloca em prática.


O Núcleo de Voluntariado é mais um projeto do FAAP Social, que desenvolve outras  atividades sociais como o Trote Solidário, Dia de Responsabilidade
Social e Campanhas como a de doação de sangue e de arrecadação de agasalhos, beneficiando aproximadamente 50 Ongs em São Paulo, desde o início das atividades em2003.