Fábrica conquista Prêmio Amauta

0
15


A Fábrica Comunicação Dirigida conquistou o Prêmio Amauta, uma das principais premiações do marketing direto da América Latina, em cerimônia realizada no dia 06 de outubro, em Santiago do Chile, com a campanha “Desafio Paulo x Bia”, desenvolvida para o jornal O Estado de S. Paulo. A agência ganhou o troféu do prêmio na categoria B2C em função da abordagem inovadora da campanha, que integra diversas mídias e utiliza técnicas interativas.

O “Desafio Paulo x Bia”, cujo objetivo era ampliar as vendas de assinaturas do jornal O Estado S. Paulo, foi uma campanha realizada no formato dos reality shows, com a participação de dois profissionais do telemarketing do jornal, o Paulo e a Bia. Eles apostavam entre si quem seria capaz de vender mais assinaturas, e, a partir daí, entrevistavam e motivavam as pessoas a assinar o jornal.

Além da utilização de técnicas interativas, para criar uma conexão verdadeira e emocional com as pessoas, a Fábrica inovou com a sincronização de mídias. A campanha contou com 60 peças em filmes comerciais de DRTV (direct response tv), anúncios de DRPrint (direct response print), spots de rádio, comercial interativo para cinema, e-mails marketing, banners, outdoors interativos e uma base na web para maior conexão com o público.

Os resultados comprovaram o sucesso da ação. Apenas nos primeiros 10 dias de veiculação, as vendas de assinaturas superaram em 300% as previsões. Houve uma altíssima taxa de conversão em vendas, de 66%, com 155 mil leads veiculados nos primeiros 60 dias. Além disso, milhares de pessoas, mesmo sem assinar o jornal, ligaram para participar da votação, ajudando a renovar a imagem do jornal.