Fábrica de software da Meta tem nova gerente

0
9


Atenta às constantes exigências do mercado, a Meta, empresa brasileira que presta serviços de consultoria, outsourcing e integração em Tecnologia da Informação, está investindo no segmento de desenvolvimento de soluções e acaba de reestruturar a fábrica de software. Para gerenciar essa unidade de negócios, a companhia nomeou Karin Fofonca.

A executiva está na empresa desde 2003 e, agora, como gerente da fábrica de software, terá como missão tornar essa unidade de negócios da Meta um modelo de referência no desenvolvimento de soluções pela qualidade e eficiência. “Minha função é acompanhar as atividades e garantir o melhor atendimento possível ao cliente. Isso significa dizer serviço realizado com excelência, em curto prazo, a baixo custo”, afirma Karin, enfatizando que tudo isso ainda deve ser conciliado num ambiente com forte senso de equipe, permitindo o aprimoramento constante.

Com a reestruturação da fábrica de software, a Meta pretende garantir a qualidade dos serviços praticados e mantidos pela TI do cliente; agilizar a resolução de problemas e a solicitação de novas soluções; melhorar o controle dos custos e das atividades de desenvolvimento e manutenção de sistemas e investir em desenvolvimento de uma forma planejada e otimizada, melhorando o controle das tarefas organizacionais e funcionais relativas aos trabalhos de relacionamento e coordenação técnica.

De acordo com Karin, esses são os objetivos da empresa do ponto de vista do negócio. “Além disso, existe na Meta uma estratégia de formação de novos profissionais, por meio de convênios com as instituições de ensino do Vale dos Sinos e, também, estamos investindo em formação orientada às tecnologias necessárias para o atendimento completo das necessidades dos nossos clientes”, conclui a executiva.

Karin Fofonca é graduada em Tecnologia em Processamento de Dados e Administração de Empresas com ênfase em Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (RS). Especializada em Projeto e Desenvolvimento de Sistemas de Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, e, também, possui especialização em Empreendedorismo pela Faculdade de Economia da UFRGS. Além disso, possui formação complementar em diversos cursos da área de TI.