O Facebook é o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas no Brasil há dois anos, desde janeiro de 2012, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. A rede atingiu 68,62% de participação de visitas em janeiro de 2014. Em comparação com janeiro de 2013, houve alta de 4,10 pontos percentuais. O YouTube aparece em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 21,22% de participação de visitas, com alta de 3,20 pontos percentuais.
Depois vem o Twitter, bem atrás, com 1,63% de participação de visitas, seguido de Yahoo Respostas Brasil (1,47%) e Ask.fm (1,38%). Em sexto lugar no ranking ficou o Instagram (0,65%), seguido de Orkut (0,61%), Badoo (0,58%), Bate-papo UOL (0,49%) e Google+ (0,45%). O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 16 minutos e 55 segundos em janeiro de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 13 minutos e 55 segundos na navegação em média.
Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas têm entre 25 e 34 anos (27,37%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,70%), 35 a 44 (20,44%), mais de 55 (14,62%) e entre 45 e 54 anos (13,87%). A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período foi o Sudeste, com 56,12%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,82%), seguida de Nordeste (13,21%), Centro-Oeste (8,38%) e Norte (3,47%).
Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais no mesmo período foram São Paulo (35,07%), Rio de Janeiro (12,85%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (8,01%) e Rio Grande do Sul (7,48%).