O “Facebook” está no topo da lista dos termos mais buscados em 2012 no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta de inteligência em marketing digital da Serasa Experian. O termo teve 4,51% de participação de buscas no período. O ranking considera palavras que mais geraram visitas para todos os sites monitorados pela ferramenta no ano passado. Entre os top 10, variações de busca ao termo “Facebook” aparecem três vezes. Ainda, 46 dos 1000 termos mais buscados são relacionados a “Facebook”, ou seja, quase 5% do total são relacionados à rede social.
Outro dado do levantamento é que os quatro termos mais procurados referem-se a redes sociais. O termo “Orkut” ocupa o segundo lugar, seguido de “YouTube”. E o “Google” é o 5º, perdendo apenas para as redes sociais. Na lista dos 1000, os termos que aparecem mais e mais vezes são relacionados a redes sociais e jogos.
Entre as instituições financeiras, o termo “Itaú” não só é o primeiro que aparece, na 20ª colocação, como também é o que mais tem variações de termos no relatório – aparece quatro vezes. Ele é seguido de “Bradesco”, que aparece em 34º lugar e tem três variações; de “Caixa”, que aparece em 40º e tem três variações; e de “Santander”, que aparece em 73º lugar e tem duas variações.