Facebook é um dos campeões de consumo mobile

0
2
Talvez, com a intenção de não passar um Natal sozinho, a quantidade de pessoas procurando por aplicativo de paquera mostrou um aumento no terceiro trimestre do ano. Inclusive o app Ashley Madison, que ficou famoso por conta do vazamento de dados dos usuários e hoje já tem quase a mesma quantidade de participantes do que na sua data de pré-lançamento. Conforme mostra o último Relatório Android App Performance & Trends, compilado trimestralmente, desde o segundo trimestre de 2014, pela AVG Technologies. O objetivo do estudo é destacar as principais tendências de uso dos consumidores e identificar os apps que mais afetam bateria, armazenamento e uso de dados de aparelhos Android.
Maiores consumidores de dados
Em meio aos mais prejudiciais para o desempenho do dispositivo, também aparecem as ferramentas de varejo popular, como Amazon e Walmart. Esses emergem como os maiores consumidores de bateria, o que sugere que a época de festas pode ser tão ruim para o seu aparelho quanto para sua carteira. 
Entre os aplicativos que mais consomem dados mobile que possuem início automático o campeão é o Facebook. Depois é seguido por Google Play Services, BBM, Instagram e Facebook Messenger. Já entre aqueles que possuem início pelo usuário, o mais consumista é o Snapchat. Em seguida surgem: Amazon Shopping UK, Spotify, Line e Clean Master.
“Durante todo o ano de 2015, viemos focando em ajudar os usuários a entender quais os aplicativos tem maior impacto no desempenho de seu smartphone” explica Tony Anscombe, senior security evangelist da AVG Technologies.