Facebook na frente

0
16
O Facebook foi o primeiro colocado entre as redes sociais mais visitadas em abril no Brasil, de acordo com dados da Hitwise, ferramenta da Serasa Experian. A rede atingiu 67,68% de participação de visitas no quarto mês de 2014, alta de 1,13 ponto percentual em relação ao mesmo período de 2013. Em abril de 2014, o YouTube apareceu em segundo lugar na preferência do usuário de Internet, com 22,33% de participação de visitas, alta de 4,84 pontos percentuais no ano contra ano. O Yahoo Respostas Brasil, com 1,58% de participação de visitas, ficou em terceiro lugar, seguido de Twitter (1,49%) e Ask.fm (0,77%). Em sexto lugar no ranking de abril de 2014 ficou o Instagram (0,63%), seguido de Badoo (0,53%), Orkut (0,49%), Bate-papo UOL (0,45%) e Google+ (0,42%). O tempo médio de visitas ao Facebook foi de 13 minutos e 40 segundos em abril de 2014, enquanto no YouTube, os usuários gastaram 14 minutos e 39 segundos na navegação em média.
 
Dentre a população adulta do Brasil, as pessoas que mais acessaram redes sociais no período de 12 semanas terminado em 26 de abril de 2014 têm entre 25 e 34 anos (27,61%), seguidas do grupo de 18 a 24 anos (23,71%), 35 a 44 (20,34%), mais de 55 (14,50%) e entre 45 e 54 anos (13,84%). A região do Brasil que contou com a maior participação de visitas às redes sociais no período foi o Sudeste, com 56,24%. Em segundo lugar, aparece a região Sul (18,76%), seguida de Nordeste (13,20%), Centro-Oeste (8,37%) e Norte (3,42%).
Já os estados do país com a maior participação de visitas às redes sociais foram São Paulo (35,27%), Rio de Janeiro (13,02%), Minas Gerais (10,43%), Paraná (7,82%) e Rio Grande do Sul (7,71%). Na sequência, aparecem Santa Catarina (5,51%), Bahia (2,76%), Goiás (2,51%), Pernambuco (2,29%), Espírito Santo (1,60%), Mato grosso (1,32%), Ceará (1,20%), Mato Grosso do Sul (1,06%), Distrito Federal (1,05%), Pará (0,94%), Paraíba (0,92%), Rio Grande do Norte (0,87%) e Maranhão (0,71%).