Facebook tem novo vice-presidente

0
2



O Facebook anuncia que Alexandre Hohagen se juntará à companhia como vice-presidente de vendas da América Latina. Hohagen liderará as operações do Facebook na região e estruturará uma equipe para trabalhar diretamente com marcas locais e globais, em resposta à crescente procura por produtos de marketing do Facebook.


A nomeação de Hohagen demonstra o compromisso da empresa com a região, onde os anunciantes da América Latina já demonstram grande interesse em construir vínculos mais fortes com seus clientes através do Facebook. A empresa está planejando formar uma equipe local dedicada a dar suporte e ajudar as principais marcas da região a utilizar o Facebook com sucesso.


“A Internet hoje é uma experiência social construída em torno de pessoas e amigos reais”, disse Blake Chandlee, vice-presidente e diretor comercial, Ásia-Pacífico, América Latina e Mercados Emergentes. “No Facebook, ajudamos marcas do mundo todo a aproveitarem essa mudança, colocando as pessoas no centro de suas campanhas de marketing. A América Latina é um espaço sofisticado de marketing on-line, por isso estamos animados por contarmos com o Alexandre para construir e liderar a equipe local para ajudar estas empresas a se conectarem com seus clientes e ter sucesso no Facebook”, explica.

 

Hohagen inicia no Facebook após trabalhar na criação e gestão do Google na América Latina por quase seis anos. Atuou como gerente geral do Google Brasil e, em seguida, como vice-presidente da empresa na América Latina. Antes disso, Hohagen foi diretor geral da HBO Brasil. Sua carreira inclui também passagens pelo UOL, ABN Amro, Boehringer Ingelheim e Dow Chemical do Brasil.

 

“Milhões de pessoas na América Latina estão usando o Facebook diariamente para se conectar e compartilhar experiências com seus amigos e suas famílias, um aspecto muito forte da cultura latino-americana”, disse Hohagen. “A equipe do Facebook na América Latina será capaz de ajudar as empresas a navegar por esta rede de alcance e engajamento sem precedentes e criar campanhas que impactarão seus negócios de maneira significativa”, conclui.