Facilidade na web

0
2



O site do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) já está no ar com todas as novidades referentes ao exercício de 2009, como a tabela de Licenciamento anual e as novas taxas de serviços de habilitação e veículos. Na página inicial do site, o cliente terá acesso, em Serviços On-Line, ao “Consulta Protocolo”, pelo qual monitora o andamento do processo.

 

O Detran também possibilita ao cliente acompanhar processos referentes à habilitação. O site traz também apostilas com o conteúdo de direção defensiva e primeiros socorros, de forma gratuita ao usuário, além de uma lista atualizada com os principais sites relacionados ao tema trânsito em todo país.

 

Outros serviços oferecidos no site são Orçamento de Licenciamento Ano Atual, Orçamento de Licenciamento Ano Anterior, Orçamento de Infração, Boleto licenciamento Ano Atual, Boleto Licenciamento Ano Anterior, Boleto de Infração, Consulta Veículo por Placa (resumida), Consulta Veículo/Infração por Renavam (detalhada), Consulta Aviso de Transferência, Consulta ao SGN, Acompanhamento de Documento, Boleto Parcelamento de Taxas, Consulta Chassi, Consulta Parcelamento, Orçamento Infração Extra Frota.

 

O relatório referente ao número de serviços acessados pelo site em 2008, mostra que mais de três milhões e setecentos mil serviços foram realizados em todo ano. O serviço mais utilizado no ano passado foi o “Orçamento do Licenciamento Ano Atual” (914.621 acessos), seguido pelo “Consulta Detalhada de Veículo/Infração” (805.027). Em terceiro lugar, a “Consulta Resumida de Veículo por Placa” (767.188 acessos).