Facilidades no fluxo das informações

0
14


A Allied Telesyn, pesquisadora e desenvolvedora de soluções networking e enterprise, anuncia o lançamento da plataforma de transporte óptico LightExplorerT AT-LX3800U. Essa solução modular Coarse Wavelength Division Multiplexing (CWDM) tem capacidade para transportar diversos serviços, a uma distância de até 80 km, cada um com uma velocidade de até 2,7 Gbps, com largura de banda máxima combinada superior a 20 Gbps, por meio de um único par de fibras.

A LightExplorer, que tem 8 slots e um chassi de tamanho pequeno 1 RU, é própria para o transporte de serviços múltiplos e capaz de acomodar vários serviços e protocolos em um mesmo par de fibra. A plataforma diminui tanto os custos iniciais quanto, a longo prazo, o valor total do investimento. Cada placa de linha suporta velocidades entre 100 Mbps e 2,7 Gbps, e pode utilizar transceptores SFP específicos para uma determinada velocidade ou para mais de uma velocidade.

“O equipamento é especialmente indicado para projetos de metro-rede, condomínios horizontais e campus universitários,” diz José Augusto de Campos, country manager da Allied Telesyn no Brasil. “Há uma grande flexibilidade de serviços prestados: como não depende de protocolo, a LightExplorer permite que o usuário transporte qualquer informação – dados, voz, imagem, etc – independentemente de ser IP ou não”, conta.