Família Schürmann investe R$ 380 mil em TI

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A Família Schurmann, que ganhou os mares em busca de novas culturas e experiências, há 22 anos tem seu nome associado ao mundo corporativo. Palestras, workshops, licenciamentos, eventos de relacionamento e outros projetos exigiram a abertura da Schürmann Corporate, empresa responsável pelos negócios dos aventureiros-executivos.

“Depois de 10 anos viajando pelo mundo reunimos um banco de dados e informações que já representavam um volume significativo. Com a abertura da empresa e o desenvolvimento dos eventos corporativos, os novos contatos aumentaram. Não podíamos correr o risco de perdemos ou não aproveitarmos esse banco de dados. Informação e networking são os grandes diferencias competitivos do nosso negócio”, destaca David Schürmann, CEO da Schürmann Corporate.

O primeiro passo foi a contratação de um consultor de TI pra trazer a solução mais adequada, com uma visão de médio e longo prazo. Outra questão importante foi buscar programas que pudessem ser operados e mantidos por meio de um datacenter. David foi aconselhado a trabalhar com uma empresa especializada em soluções de CRM (Custumer Relationship Management) da Microsoft Business Solutions, a Gestar Tecnologia em Gestão Empresarial.

Família hightech – A primeira fase previu a implantação do CRM. Após o levantamento e desenho do sistema, a meta era permitir que a direção da Schürmann pudesse definir as estratégias e processos e determinar indicadores para monitorar, de forma dinâmica, o andamento dos negócios. A Gestar implementou o Microsoft Dynamics CRM, versão 3.0, cuja interface utiliza o Microsoft Outlook, e a facilidade para configurar e customizar foram as grandes vantagens observadas inicialmente. “O CRM passou a ser o centro de todas as informações, concentrando em sua base todas as interações com os clientes, inclusive e-mails, e fazendo o controle dos processos internos por meio de seu mecanismo de workflow integrado”, conta Moacyr Galo Jr., diretor da Gestar.

Segundo David, o investimento proporcionou uma série de benefícios logo após a implantação. “Enquanto conversamos com o cliente, a solução nos mostra o histórico de todas as nossas ações, os e-mails trocados, as pendências, a última cotação, etc. Em pouco tempo, aumentamos as nossas negociações em 50%, por conta da facilidade de comunicação, integração dos processos e do correto gerenciamento das informações”, ressalta David.

Atenção especial também foi destinada à área financeira e sua integração com os outros departamentos. O grande passo foi fazer com que Plugs do CRM “conversassem” com o sistema de ERP sem necessidade de duplicar a informação. O sistema de ERP (Enterprise Resource Planning) foi adquirido da Delsoft Sistemas. “O ERP é fundamental para nossa administração financeira, e, principalmente para o planejamento da nossa próxima expedição”, descreve David.

A Delsoft, por meio do ERP, organizou e integrou os dados administrativos e financeiros às demais áreas da Schürmann Corporate, garantindo rapidez e precisão das informações. Diretamente nos escritórios ou do barco em alto mar, os executivos da Schürmann Corporate gerenciam as informações em tempo real.