Familiaridade com os consumidores

0
4



A marca Sweet Brazil Chocolates é conhecida na capital paulista pelo design. Fundada em 1986, com o conceito de criações exclusivas e artesanais, mantém o princípio da familiaridade para se comunicar com os clientes. “O mercado está em um momento em que somente os produtos diferenciados não garantem boas vendas, então é necessário adequar a marca ao perfil do consumidor, analisar suas necessidades, e criar uma base forte de relacionamento, fazendo o consumidor enxergar na empresa uma familiaridade”, revela Paula de Lima Azevedo, diretora da empresa.

 

Para a Páscoa de 2012, que deve ter incremento de 5% a 10% nas vendas da loja, segundo a diretora, uma das criações de destaque é o trio de ovos que simulam a dança “Ai, se eu te pego”, do hit interpretado por Michel Teló. “Nossos fiéis clientes ficam encantados com os personagens de chocolate, os ovos recheados e os produtos sofisticados. Gostamos de trabalhar com a imaginação do nosso público”, destaca Paula.

 

A diretora estuda implementar as redes sociais como canal de comunicação em breve, no entanto ressalta a importância de utilizar e monitorar corretamente esses meios para não produzir o efeito contrário, afastando a empresa do público-alvo. “Enxergamos que é um excelente modo de estreitar o relacionamento com os nossos clientes, além de obter um feedback constante sobre nossos produtos e serviços.”