Farmed acelera aplicação ERP na web

0
6


A Farmed, distribuidora de medicamentos e produtos de perfumaria, acaba de aperfeiçoar sua rede geograficamente dispersa (WAN) com as plataformas aceleradoras de aplicações WX da Juniper Networks em vários locais do Brasil. O projeto de implementação conta com a ajuda da Techinova, parceiro local da empresa.

A Farmed precisava de uma solução que oferecesse à sua rede alta performance e rápida troca de informações entre a sede da empresa, em São Paulo, e os cerca de 1000 funcionários remotos localizados nos núcleos de distribuição de Araraquara, Belo Horizonte, Brasília e Londrina. Esses núcleos, responsáveis pelo abastecimento diário de aproximadamente 10.000 farmácias, drogarias e perfumarias em todo o país, utilizam um sistema de ERP via web. Para atender a estes requisitos, a Farmed implementou plataformas para oferecer recursos de aceleração, compressão de dados e QoS (Qualidade de Serviço). A solução da Juniper Networks melhorou a capacidade da rede WAN em mais de 90%, permitindo ao link de 512 Kbps da Farmed transportar até 6Mbps de tráfego.

“Hoje é impossível imaginar o nosso trabalho sem as plataformas WX da Juniper Networks. Se os equipamentos pararem de funcionar, nosso trabalho também pára”, afirma o CIO da Farmed, João Alberto Rodrigues. “Conseguimos melhorar substancialmente o desempenho da rede, o que nos permite utilizar a capacidade remanescente dos links em outros aplicativos, como VoIP, transmissão de imagens e videoconferências via WAN”.

Além do aumento da capacidade do link WAN, as plataformas WX 20 aceleraram o tráfego dos pacotes TCP/IP por meio da tecnologia PFA (Packet Flow Acceleration), que reduz o impacto da latência das operações em longas distâncias. Outro detalhe é o recurso de alta disponibilidade da solução – denominado bypass mode – que garante a funcionalidade do link WAN mesmo no caso de falha de hardware ou software do WX, permitindo o transporte de todo o tráfego pelo dispositivo com problema, mantendo o acesso às aplicações e dados centralizados.

As plataformas aceleradoras de aplicação WX irão ainda possibilitar que a Farmed implemente pagamento via web sem necessidade de upgrade dos links e, como essas informações serão codificadas e criptografadas, as plataformas garantem a segurança dos pagamentos on-line.