O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Faturamento do pequeno varejo fica estável


As vendas no pequeno varejo ficaram estáveis nesse início de ano, com oscilação positiva de 0,8% em janeiro, na comparação com o mesmo período de 2006, segundo apurou a Pesquisa Conjuntural do Pequeno Varejo (PCPV) da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomercio). A PCPV é apurada mensalmente pela entidade junto a cerca de 600 estabelecimentos comerciais no Estado de São Paulo.

“Este resultado só não pode ser considerado ruim porque a base de comparação anterior foi elevada. O desempenho tímido desse segmento em janeiro, apesar do volume crédito em crescimento e da inflação sob controle, revela a concentração do mercado nas grandes redes”, afirma o presidente da Fecomercio, Abram Szajman.

O resultado obtido pelo pequeno varejo em janeiro foi sustentado pelo desempenho positivo de dois setores: Móveis e Decorações (9,8%) e Vestuário, Tecidos e Calçados (14,5%). Estes dois segmentos mostraram vigor ao longo de 2006 e, aparentemente, mantêm o fôlego de crescimento. Em contrapartida, o pior resultado no período foi das Lojas de Material de Construção: -12%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima