Faurecia fecha contrato com a gedas

0
0


A gedas, empresa global de TI, fecha contrato para implantação da solução de colaboração, conhecida como e-Collaboration, na planta de Quatro Barras (PR) da Faurecia – multinacional de origem francesa do segmento automotivo. O objetivo do projeto é agilizar e automatizar o envio do release (programação de entrega) e do ASN (aviso de embarque) da Faurecia, integrando esses dois processos aos 25 fornecedores nacionais. A previsão para finalizar a implementação da solução é até o fim de julho.

“A solução de e-Collaboration não é simples troca de arquivos. Diferencia-se de um EDI (Eletronic Data Interchange – Intercâmbio Eletrônico de Dados) comum porque, além de estar voltada para colaboração, o usuário consegue gerenciar e inserir regras de negócio por ser uma tecnologia flexível”, explica Carlos Alberto Avisati, diretor de SCM – Supply Chain Management – da gedas do Brasil. Segundo o diretor, outro importante diferencial do e-Collaboration é ficar hospedado no data center da gedas, não sendo necessário o investimento em hardware.

Antes a planta de Quatro Barras realizava o processo de envio de release manualmente por e-mail e não possuia o módulo de ASN. Agora com o e-Collaboration, a programação de entrega entrará automaticamente e já calculada na página web da Faurecia, permitindo que a empresa coordene a produção. “O fornecedor acessará via web o endereço da gedas (onde está hospedada a aplicação) para fazer a consulta. Dessa forma, haverá uma melhoria na integridade do processo e confiabilidade da informação, bem como maior visibilidade do material em trânsito, eliminação da digitação de notas fiscais no gate e redução do tempo de recebimento de materiais”, diz Avisati.

Depois de finalizar a implantação com os fornecedores nacionais na unidade de Quatro Barras (PR), a Faurecia estuda a expansão do projeto para os demais 100 fornecedores internacionais. Esse é o segundo projeto de e-Collaboration com a Faurecia, que já vem utilizando a solução na planta de Camaçari (BA) desde 2004.