Fazendo a estratégia funcionar

0
2


A formulação da estratégia é difícil. E sua execução mais difícil ainda. Porém, se não for executada, a estratégia não vale nada. Na obra “Fazendo a Estratégia Funcionar”, lançamento da Bookman Editora no Brasil, em parceria com a Wharton School Publishing, o leitor encontrará um guia definitivo para executar estratégias de negócios.

O foco da publicação está na prática e na obtenção de resultados, nas decisões e nas ações necessárias para fazer a estratégia funcionar. Os dados apresentados foram colhidos de centenas de depoimentos de administradores envolvidos na execução de estratégias. O texto é baseado em experiências, problemas e soluções do mundo real.

Lawrence G. Hrebiniak, autor da obra e consultor de empresas como GM, Microsoft e Aventis, apresenta processos integrados e idéias para superar até mesmo os mais complicados obstáculos para colocar em funcionamento as estratégias, incluindo um estudo de caso abrangente sobre a execução de fusões e aquisições.

Para o autor, a intuição e a personalidade simplesmente não são suficientes – os gerentes precisam entender o que faz a estratégia funcionar. O leitor vai aprender a usar competências para combinar as estratégias de curto prazo com planos de longo prazo; definir responsabilidades, incentivos e controles de forma mais eficaz; melhorar a coordenação na base e em toda a empresa; e, acima de tudo, desenvolver e levar a organização a apoiar a estratégia, em vez de resistir a ela.

Ficha Técnica
Título: Fazendo a estratégia funcionar: o caminho para uma execução bem-sucedida
Autor: Lawrence G. Hrebiniak
Editora: Bookman
Páginas: 368
Preço: R$69,00