Fazendo sentido para empresa e cliente

Para criar uma campanha, não importa qual seja, é preciso ter em mente alguns pontos importantes. O principal deles é o perfil do público que se deseja alcançar. É com base em todo escopo e informações que se tem do cliente, que a empresa irá criar as ações. Com isso, haverá uma maior probabilidade de que os resultados sejam efetivos, pois se saberá aquilo que mais aproximará a marca do cliente. Porém, há um ponto que é tão importante quanto, mas que algumas empresas acabam se esquecendo: o próprio perfil. Claro que o perfil do consumidor escolhido possui relação com a imagem que o negócio tem no mercado. Entretanto, é preciso também se preocupar com a linguagem utilizada, os assuntos tratados, temáticas de campanhas, para que elas não destoem com a posição da organização.
Preocupação esta que deve existir, principalmente, em campanhas de marketing de conteúdo. Uma vez criando materiais informativos para os clientes, é essencial que a empresa crie conexão tanto com o perfil do seu consumidor quanto o próprio. “O conteúdo precisa ter relevância para o público alvo e estar relacionado ao core business da companhia. Por exemplo, ficaria fora de contexto uma incorporadora/construtora dar dicas de turismo ou mecânica”, explica José de Albuquerque, diretor de incorporação da Brookfield Incorporações. No caso da empresa, o executivo conta que seus conteúdos têm como objetivo fornecer informações para os clientes que estão comprando imóveis. “Criamos uma webserie, que aborda as principais etapas do processo, como a vistoria de entrega, financiamento, entre outros. Esses vídeos foram apresentados e estão disponíveis no nosso Espaço Cliente, que é o portal exclusivo para relacionamento com clientes”, acrescenta.
Aquele que deseja investir nesta estratégia como ferramenta de aproximação com o consumidor, Albuquerque ressalta que esse é o momento para aproveitar, já que o marketing de conteúdo está em destaque com as redes sociais. “Adotar os fundamentos de marketing de conteúdo se faz necessário para a empresa se relacionar com seus stakeholders, criando e fortalecendo os laços, gerar valor e criar um impacto positivo de percepção da marca. Além da prestação de serviço.” Justamente, por prestar um serviço que é preciso atenção no conteúdo criado, pois a empresa possui a responsabilidade de credibilidade naquilo que informa. “Se esta informação estiver errada ou for fora de contexto, significa que a empresa está falando besteiras e isso é grave!”
Além da webseries, a Brookfield ainda conta com vídeos informativos com dicas de decoração, nos quais os próprios apartamentos da incorporadora são utilizados como cenário e exemplo para os clientes. “Todos os materiais foram produzidos para linguagem de internet, em Youtube, além de serem trabalhados em nosso blog no formato de texto”, conta o diretor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima