Febraban terá novo presidente

0
2



A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) anuncia a escolha de Murilo Portugal para ocupar a presidência executiva da entidade em substituição a Fabio Barbosa, cujo mandato, iniciado em 2007, encerra-se agora em março.


Bacharel em direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e mestrado em economia pela Universidade de Manchester, Murilo Portugal ocupava o cargo de subdiretor-geral do FMI. Sua escolha representa mais um passo importante na profissionalização da gestão da Febraban.


Nos últimos anos, a entidade vem pautando suas atividades na busca de um diálogo transparente com órgãos reguladores, entidades de defesa do consumidor, imprensa, enfim com a sociedade em geral. A missão do novo presidente será dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido no sentido de buscar que o setor bancário tenha as condições e os instrumentos para desempenhar o papel que a sociedade dele espera.


A posse de Murilo Portugal deverá ocorrer na terceira semana de março, após assembleia geral que aprovará a adequação do estatuto social da entidade.