Fedex renova comando brasileiro

0
3



A Fedex Express concluiu a aquisição do Rapidão Cometa, empresa de transporte e logística. “O Brasil é a sexta maior economia do mundo e sua emergente classe média apresenta  imensas oportunidades para a Fedex Express”, aposta Michael L.Ducker, COO Internacional, da Fedex Express baseada em Memphis. “Nossos clientes são nossa mais alta prioridade e esta aquisição é um atestado do comprometimento que temos em expandir a presença da Fedex nos mercados que precisam de mais acesso global”.

 

Um dos primeiros passos na integração das duas empresas é a nomeação de Américo Pereira Filho, atual presidente do Rapidão Cometa, como vice-presidente da FedEx Express e presidente da FedEx Express Brasil. Para promover uma transição tranquila, as duas empresas passarão por um processo de integração que deverá durar entre 18 e 24 meses. “Como a FedEx e o Rapidão Cometa compartilham  valores fundamentais, entre eles o de manter clientes no coração de tudo o que fazemos, considero uma honra  atuar como presidente da nova e ampliada FedEx Express Brasil”, disse Américo Pereira Filho. “Estou ansioso para continuar o nosso compromisso de fornecer não só um excelente serviço ao cliente com uma vasta rede de transporte doméstico e internacional e soluções em logística, em todo o Brasil, como também um ótimo ambiente de trabalho para nossos funcionários”, acrescenta.

 

O relacionamento com o Rapidão Cometa já existia há 11 anos, como salienta Juan Cento, presidente regional da FedEx Express LAC. “Essa aquisição demonstra nosso compromisso com os clientes e as empresas brasileiras. A integração das nossas empresas criará uma combinação de sucesso entre alcance global e expertise nacional, baseada no compromisso que temos com a excelência na prestação de nossos serviços”, resume.