FenaSaúde lança guia sobre planos de saúde

0
7
A Federação Nacional de Saúde Suplementar, FenaSaúde, lançou o Guia do Consumidor, cuja função é de poder esclarecer questões referentes aos planos de saúde, utilizando uma linguagem sem termos técnicos, para facilitar o entendimento. “Percebemos a necessidade de criar um guia que seja útil e claro para o cidadão, evitando jargões do setor e tirando dúvidas comuns que envolvem os contratos. São informações de grande utilidade tanto para quem já tem plano de saúde quanto para quem deseja adquirir,” explica o diretor-executivo da FenaSaúde, José Cechin. A versão digital do guia pode ser obtida, gratuitamente, no hotsite Plano de Saúde – O que Saber.
 
O conteúdo traz as regras válidas na prestação do serviço de saúde suplementar do país, de acordo com a legislação em vigor e com as normas editadas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar, ANS. Foram abordados temas, como vigência de carências, redes de atendimento, procedimentos cobertos, reajustes de mensalidade, reembolso, portabilidade e tipos de planos quanto à cobertura assistencial. 
 
“A FenaSaúde espera que o guia seja uma importante ferramenta para disseminar informações sobre o funcionamento do sistema privado de saúde, com agilidade e transparência. A inciativa faz parte de uma série de ações da Federação para melhorar o entendimento do setor que é bastante complexo em termos de regras e normativos”, ressalta Cechin.
 
Dentro do projeto “Plano de Saúde – O Que Saber” já foram criados hotsite, página do Facebook, colunas em jornais, workshops, além de boletins trimestrais com estatísticas. O guia segue a estratégia de atuação das associadas que procuram garantir a sustentabilidade do sistema e zelo pelas melhores práticas no relacionamento com fornecedores de serviços médicos e na prestação de serviços ao consumidor.