Ferramenta possibilita auto-avaliação de empresas

0
1
As empresas interessadas em fazer auto-avaliação e saber em que estágio estão em relação à Excelência em Gestão de suas empresas podem utilizar o Software de Diagnóstico, ferramenta gratuita lançada pela FNQ – Fundação Nacional da Qualidade em parceria com a Petrobras. Por meio do programa, é possível saber quais são os pontos fortes e fracos da organização.
Um questionário avalia a empresa para a adoção do Modelo de Excelência da Gestão (MEG) adotado pela fundação. Ao responder a todas as questões, a organização recebe um relatório que determina o seu nível de maturidade e traz recomendações de melhorias. O diagnóstico é feito de forma rápida e objetiva. Além disso, o processo é simples, e a navegação, descomplicada.
Ao fazer a auto-avaliação, as empresas precisam responder a questões relacionadas aos oito critérios que avaliam o desempenho: liderança; clientes; pessoas; estratégias e planos; processos; informações e conhecimento; sociedade; e resultados. Ao fim do processo, é possível comparar o resultado obtido com um gráfico que representa a curva de evolução e maturidade de cada item. O dowload pode ser feito pelo site www.fnq.org.br.