Ferramenta traça perfil do cliente

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A MC1 apresentará amanhã (27) durante o evento Leading Solutions, em São Paulo, sua nova solução, o InterAction. A ferramenta é destinada para registrar o perfil comportamental de cada comprador em potencial, possibilitando, de acordo com as informações e orientações fornecidas pela solução,  utilizar os melhores argumentos e benefícios de cada produto ou serviço da forma mais apropriada para cada estilo de cliente. Outra vantagem é que a solução pode ser acessada a partir de qualquer dispositivo móvel, desde tablet e smartphone, até um telefone celular comum. O sistema promete revolucionar o setor de vendas no Brasil. A MC1 investiu R$ 1,2 milhão no desenvolvimento da solução e pretende implementar o sistema em cinco mil tabletes em um período de 10 meses.
 
Fundamentado na área de Business Inteligence (BI), o sistema desenvolvido pela MC1 permite algo inédito na área de vendas: a criação e a organização de registros com informações relevantes sobre o perfil comportamental do potencial comprador. Como em todas as demais empresas, o conhecimento do perfil comportamental do cliente é um ativo que fica registrado somente na mente do vendedor. Com a solução, este ativo estratégico passa a ser de propriedade da empresa e fica disponível para toda a equipe de vendas e de marketing.Disponível nas tecnologias de mobilidade atuais, como Android e iOS (iPAD e iPhone), a empresa tem a opção de enviar apresentações de seus produtos em forma de vídeos, imagens e PDF.
 
“Com o InterAction a empresa passa a conhecer o perfil comportamental dos contatos em cada cliente, informação essa que anteriormente ficava apenas na cabeça dos representantes. Além disso, a empresa também passa a ter em seu banco de dados o perfil comportamental de cada membro de sua equipe, quais perfis de clientes não estão apresentando bom volume de compras/adesão, que perfis de vendedores apresentam mais efetividade comercial, entre outros indicadores. Não é um tablet ou outro equipamento nas mãos da equipe comercial que trará mais resultados, mas sim a união desse equipamento com a solução InterAction”, explica Cesar Ricardo Bertini, CEO da MC1.