Filme incentiva mudanças em líderes

0
4


Com o objetivo de influenciar o comportamento dos líderes, tornando as relações com os liderados mais forte e harmoniosa, JAD Táxi Aéreo precisava desenvolver algum tipo de treinamento de modo a aumentar a eficiência da equipe e reduzir o nível de insatisfação. Após um estudo de caso, realizado pela Siamar, empresa no segmento de filmes de treinamento empresarial, foi aplicado à equipe de líderes da empresa, o filme “Eu gostaria que meu chefe…”.

Cerca de uma semana após a realização do treinamento, tornou-se visível a mudança no comportamento dos profissionais que participaram das atividades. De acordo com Wagner Luís Gropello, instrutor chefe da JAD Táxi Aéreo, “houve um reflexo positivo, apontado nas análises de situação da empresa, por meio da diminuição do número de insatisfeitos com os líderes e no aumento da eficiência em vários setores”.

Uma comprovação da eficiência do treinamento foi depoimento de um dos participantes, no qual destacava o ganho de agilidade na equipe e a disposição para o desenvolvimento das atividades, devido à aplicação dos conhecimentos adquiridos com o filme.

Para Gropello, “esses resultados foram obtidos com rapidez e precisão, pois os filmes de treinamento aproximam a prática da teoria e fazem com que os participantes se vejam nas situações abordadas”. Segundo ele, “essa vivência gera valor agregado ao treinamento, pois possibilita uma simulação das dificuldades e soluções encontradas nas atividades diárias”.