First Tech e E-Safetransfer oferecem segurança em certificação digital

0
2

A First Tech, integradora e fornecedora de soluções de redes de comunicação e a E-Safetransfer, empresa voltada a soluções de segurança para o sistema bancário e empresas comerciais fecharam parceria para oferecer ao mercado nacional uma solução integrada de software e hardware para certificação digital. Com o acordo, as empresas integram o hardware WebSentry, da First Tech, com o software CSPKI Enterprise, da E-Safetransfer.

Essa integração permitirá a geração de certificados digitais, além de total controle da autenticidade das informações, preservando o sigilo da base de dados de clientes ou usuários em uma companhia com aplicações B2B, B2C, Internet Banking, entre outros. Entre os principais benefícios também está a proteção para assinaturas digitais. “Trata-se de um cofre inteligente de chaves privadas digitais”, explica Marcio Ramirez, diretor de tecnologia da E-Safetransfer.

A nova solução permitirá, além da emissão, o gerenciamento e a revogação dos certificados, tudo compatível com as regras do ICP Brasil – Infra-Estrutura de Chaves Públicas, com uma fácil customização e interface gráfica de manuseio simples. Outra vantagem é que o usuário da solução ficará com a custódia do código fonte, diferente do que acontece com quem se utiliza de produtos vindos do exterior.

O WebSentry, fabricado pela Thales e-Security, suporta requisitos de segurança das aplicações e-Business e e-Commerce. Um dos destaques é a total proteção para assinaturas digitais, fundamental no novo sistema de chaves públicas. Com essa solução, em qualquer tentativa de invasão, ocorrerá automaticamente o disparo de alarme que apagará as chaves de criptografia, impedindo o acesso de informações por invasores. Além de já ter sido testado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o WebSentry também foi aprovado pela Microsoft para a utilização no módulo de segurança da mensageria do Sistema de Pagamento Brasileiro (SPB).