First Tech implementa solução VPN na FGV

0
1

A First Tech, integradora e fornecedora de soluções de redes de comunicação, foi responsável pela implementação da solução de VPN (Virtual Private Network) da Nortel Networks, na Fundação Getúlio Vargas – Escola de Administração de Empresas de São Paulo (FGV- EAESP). O projeto foi implementado com os switches da linha Contivity, que têm capacidade de criptografar informações, o que garante a segurança na transmissão dos dados pela internet. O objetivo da instituição é facilitar a comunicação remota entre os professores e a escola.

A linha Contivity VPN oferece roteamento, firewall, gerenciamento de banda, autenticação e capacidade de integração de dados para redes IP e internet. E, ainda, os switches Contivity utilizam o mesmo ambiente remotamente, com qualidade de serviço e um custo mais baixo. Com esse projeto o corpo docente da escola pode utilizar a intranet acessando remotamente arquivos para obter informações dos alunos e dos serviços existentes na rede interna da instituição.

O aplicativo fornece um nível maior de segurança, os usuários podem enviar documentos importantes pela internet, o que antes era feito por correio. “A solução de VPN está sendo importante para proteger a transmissão e acesso aos dados disponíveis na nossa intranet”, afirma Edvaldo Amorim Alves, gerente de informática da FGV – EAESP. Para ele, os alunos também foram beneficiados porque ganharam velocidade no acesso a rede e segurança nas informações”, conclui.