O canal para quem respira cliente.

FITec investe em qualidade

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin

Após quinze meses de intensa preparação, a FITec Inovações Tecnológicas, empresa do segmento de Pesquisa & Desenvolvimento, obtém, de maneira oficialmente reconhecida pelo SEI – Software Engineering Institute, a Sw-CMM nível 2.
Ana Alice Barros, gerente de Qualidade Corporativa da FITec, liderou um grupo de colaboradores internos que, com o apoio da ISD Brasil e em quase quinze meses de intensa preparação, colocou a instituição no grupo de empresas detentoras do CMM nível 2. “Desde o final de 2003, a FITec vem implementando um ambicioso Programa de Qualidade, do qual fazem parte projetos de envergadura, como a obtenção da certificação no modelo CMM Nível 2, seguido da obtenção do CMMI Nível 3. A certificação obtida hoje é um importante passo para a definitiva consolidação da FITec como um referencial de excelência em P&D no país”, comenta Fernando Arruda, presidente da FITec.
“Nosso grande desafio foi conseguir definir, em um prazo bastante ousado, um processo único que contemplasse a grande diversidade dos projetos da FITec. Foi também demandado um grande esforço por parte da equipe para assegurar a efetiva implantação dos novos processos simultaneamente a suas atividades nos projetos. Entretanto, o fato de termos a certeza de que a obtenção desta certificação de maturidade nos traria um incremento real na qualidade dos projetos, beneficiando os nossos clientes, foi motivo de grande motivação para toda a equipe”, comemora Ernesto Antunes, gerente da FITec para a unidade de Recife.
Atualmente uma das mais importantes capacitações internacionais que uma instituição de desenvolvimento de software pode receber é a CMM (Capability Maturity Model for software – Modelo de Maturidade da Capacidade para software). O SW-CMM é uma iniciativa do SEI – Software Engineering Institute – que tem por objetivo avaliar e melhorar a capacitação das empresas produtoras de software, permitindo, de forma adequada, uma melhor seleção desses fornecedores. Concedida a poucas empresas, a certificação é dividida em cinco níveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima