Florianópolis sedia congresso de jovens empresários

0
4


Empresários de diversas regiões do Brasil estarão em Florianópolis entre os dias 23 e 25 de agosto para o 12º Congresso Nacional de Jovens Lideranças Empresariais. O Congresso reúne grandes nomes do mercado empresarial nacional que compartilham experiências com os jovens empreendedores brasileiros. Com o tema “Um show de competência”, o evento terá palestras nas áreas de Competência em Empreendedorismo, Competência em Gestão, Competência em Comércio Exterior, Competência em Relações Humanas e Liderança Servidora, Competência em Sucessão Empresarial, Competência em Economia, Competência em Responsabilidade Social e Competência em Comportamento.

“O congresso acontece todos os anos no Brasil e é diferenciado por ser mais do que uma simples palestra de motivação. Ser um congresso focado na capacitação de empreendedores com a apresentação de cases positivos e de erros empresariais e com a oportunidade única de se realizar negócios efetivamente e aumentar a rede de relacionamento empresarial”, explica Carolina Linhares, Coordenadora Geral do congresso este ano.

Uma programação preliminar do Congresso já dá mostras de que pessoas de renome nacional, e algumas delas até mesmo internacional, farão parte do time de empresários que virá à capital. Entre os nomes confirmados estão Beto Carrero, proprietário do Parque Beto Carrero World; Sérgio Waldrich, presidente da Bunge Alimentos; Alfredo Rocha, presidente da Ondec Brasil; Maílson da Nóbrega, economista e ex-ministro da Fazenda; Élcio Aníbal de Lucca, presidente da Serasa, Lars Grael, iatista; Juliano Mendes, da Cervejaria Eisenbahn e Antoninho Marmo Trevisan.

Uma novidade para essa edição do Congresso é a Rodada de Negócios da Conaje, que acontece pela primeira vez em Santa Catarina. Essa atividade tem se mostrado uma excelente opção para os empreendedores divulgarem os negócios e atraírem novos parceiros, investidores e clientes não só de Santa Catarina como de outros estados brasileiros. A Rodada de Negócios permite, ainda, que os empresários conheçam melhor as características de mercado e a região na qual desejam investir. “Os empresários participantes da rodada de negócios terão um tempo pré-determinado para apresentarem seu negócio para uma platéia direcionada e, possivelmente, poder encontrar ali um investidor, um parceiro, um sócio ou até mesmo um cliente para sua empresa”, explica Doreni Caramori Junior, presidente da Confederação Nacional dos Jovens Empresários, entidade promotora do evento.

Serviço
Data: de 23 a 25 de agosto
Informações pelo telefone (48) 3322-1021, no site www.oceanoeventos.com.br ou pelo e-mail [email protected]