Fnac Brasil alinha operação com matriz



Com o objetivo de assegurar a máxima performance do software de gestão empresarial SAP adotado em 2001, a Fnac optou por desenvolver um projeto de migração da ferramenta na versão 4.6 para a 6.0. O upgrade, que envolveu os módulos de Finanças, Controladoria e de Gerenciamento de Materiais para escrituração fiscal, trouxe mais agilidade na utilização dos recursos do aplicativo. As operações no Brasil puderam se adequar à estratégia global da corporação. Além disso, a filial passou a atender às necessidades da matriz francesa na execução dos fechamentos mensais.

 

A Plaut, empresa co-ligada à Sonda Procwork, foi a escolhida para a atualização da ferramenta com o propósito de alinhar os processos brasileiros à sede da companhia, que já estava adotando a versão atualizada do software. “O conhecimento da metodologia da consultoria e a garantia de que a operacionalização das atividades ocorreria dentro do prazo determinado e com qualidade foram decisivos para optarmos pela Plaut neste projeto de migração do SAP”, conta Nivaldo Dias de Souza, gerente de projetos da Fnac.

 

No futuro, a intenção é aperfeiçoar os componentes já existentes e inserir novos. “O principal benefício foi o ganho na velocidade da informação e a diminuição do tempo de resposta para execução dos programas, principalmente dos fechamentos mensais”, comenta Souza. Outro aspecto positivo apontado foi a reestruturação dos perfis de acesso, que trouxe segurança aos usuários do sistema de informações. Além disso, como a massa de dados da corporação está inserida no software, os recursos se tornam mais simples de serem utilizados, como por exemplo, a nota fiscal eletrônica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima