Fnac fecha parceria com a SafetyPay

0
8
Atenta às inovações e com o objetivo de proporcionar ainda mais comodidade aos clientes, a Fnac anunciou a inclusão do pagamento através de débito bancário on-line e em toda a rede de lotéricas com a SafetyPay. A parceria visa a atender a uma parcela de clientes que não possuem cartão de crédito ou preferem pagar à vista, mas com segurança, comodidade e rapidez. Apesar da retração econômica, o comércio eletrônico deve manter os números das vendas do varejo brasileiro. Segundo a consultoria E-bit, as vendas on-line deverão crescer 20% em comparação a 2015, movimentando R$ 43 bilhões.
Com uma oferta de mais de 100 mil produtos na loja virtual, entre livros, DVDs, acessórios, smartphones, games e TVs, o ticket médio das compras é de cerca de R$ 500,00. Atualmente, 30% do consumo on-line é feito via boleto bancário. No entanto, a conclusão do faturamento é feita em apenas 22% dos casos. Com a parceria com a SafetyPay, a Fnac espera migrar e incrementar estes volumes em pelo menos 10% nas compras efetivadas à vista. “Esperamos incrementar os volumes de pagamentos à vista através do novo canal lotérico e débito on-line, além de absorver parte do volume de pedidos não faturados nas compras feitas por boletos bancários. Com a entrada do débito on-line, aumentamos nosso leque de opções para facilitar o processo de pagamento e garantimos mais velocidade na confirmação de cada pedido”, explica Felipe Russi, gerente de e-commerce da Fnac.
Para Luiz Antonio Sacco, diretor geral da SafetyPay Brasil, o brasileiro busca comodidade e segurança ao comprar pela internet. “O nosso foco é contribuir para o aumento da conversão de vendas de nossos clientes, oferecendo formas novas opções de pagamentos aos clientes, evitando o abandono do carrinho de compras. Além disso, ao implantarem nossas soluções, os comércios passam a ter confirmações de suas vendas em tempo real, o que é muito mais interessante em relação aos boletos, por exemplo”, completa.