FNQ debate Benchmarking

0
1


A FNQ (Fundação Nacional da Qualidade), centro brasileiro de estudo, promove no próximo dia 16 de fevereiro, em São Paulo, o workshop temático Benchmarking. “O encontro apresentará as conclusões do Comitê Temático da FNQ, que estudou com profundidade conceitos e práticas sobre o tema que ainda apresenta muitas dúvidas e dificuldades de entendimento”, afirma o Superintendente-Geral da instituição, Antonio Tadeu Pagliuso.

De forma sintética, o conceito de Benchmarking é o método de examinar em detalhe um processo específico da organização e compará-lo com uma similar que esteja sendo executado de maneira mais eficaz, na própria ou em outra organização, visando a busca de melhorias significativas. “O objetivo final de qualquer estudo de Benchmarking é implementar mudanças que levem a melhorias nos produtos ou processos e, portanto, nos resultados da organização”, acrescenta Pagliuso.

As conclusões apresentadas pelos representantes das mais conceituadas companhias brasileiras serão demonstradas ao longo do dia de forma objetiva e simples pelo consultor na área de gestão e coordenador do Comitê Temático Processos de Benchmarking, Ricardo Motta. “As diversas partes do processo de Benchmarking serão analisadas de forma clara para que essa importante ferramenta passe a fazer parte do dia-a-dia empresarial. Por meio de uma metodologia estruturada é possível analisar e identificar as lacunas nos processos organizacionais e dessa forma identificar a melhor solução”, afirma o instrutor.

Serviço
Data: 16 de fevereiro
Horário: das 8h30 às 17h30
Local: Centro de Conhecimento FNQ – Av. das Nações Unidas, 11.857, 6º andar, Brooklin Novo – São Paulo/SP
Informações pelo telefone (11) 5509-7702 / 7705, no site www.fnq.org.br ou pelo e-mail [email protected]