Força sindical apóia Anfape

0
4



A Força Sindical acaba de oficializar seu apoio à causa da Associação Nacional dos Fabricantes de Autopeças (ANFAPE), requerendo na qualidade de terceira interessada, sua integração junto ao processo administrativo que a entidade move contra as montadoras Fiat, Ford e Volkswagen no Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC), por abuso de direito e abuso de poder econômico.

 

Desde abril último, a ANFAPE trava uma batalha contra a indústria automobilística. Isso porque essas empresas estão registrando o desenho industrial (DI) dos componentes visuais de seus veículos para tentar impedir, mediante o envio de notificações extrajudiciais e ações resultantes em buscas e apreensões, que os fabricantes independentes produzam e comercializem essas peças.

Segundo Renato Ayres Fonseca, presidente da ANFAPE, o apoio da Força Sindical é muito significativo para a causa, pois reconhece a importância do mercado de reposição de autopeças independente no Brasil e que a ausência desse setor pode acarretar em conseqüências negativas para o consumidor, que ficará sem opção de compra.