O canal para quem suspira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Ford anuncia a terceira geração do Sync

A Ford vai lançar este ano no Brasil a terceira geração do sistema de conectividade Sync, com novidades que trazem a mesma funcionalidade dos smartphones para dentro dos carros e um desempenho intuitivo. A novidade foi anunciada pela empresa durante a abertura da Campus Party. O Sync 3 permite o acesso por comando de voz a diversos aplicativos de uso diário, além de velocidade na conexão com os recursos do celular, entretenimento e navegação.
Além disso, ele é compatível com os sistemas CarPlay, da Apple, e Android Auto, do Google, para interação com os novos smartphones e aplicativos. O sistema de navegação traz uma interface gráfica renovada, com mapa em 2D e 3D, atalhos para os destinos mais frequentes e comandos de toque semelhantes aos dos smartphones. O campo de busca completa o nome quando se inserem as primeiras letras, usando o banco de dados. O projeto ainda visa valorizar a simplicidade, com menos itens na tela para tornar o controle mais fácil e sem a necessidade de desviar a atenção do motorista. Os ícones e áreas de toque são maiores e os menus, mais simples. As três opções que os clientes mais usam – áudio, telefone e navegação – estão sempre disponíveis. 
Ouvindo o consumidor
Além de desempenho mais rápido, o Sync 3 traz uma tecnologia de reconhecimento de voz aprimorada, gráficos mais fáceis de visualizar e comandos de tela intuitivos, semelhantes aos dos smartphones e tablets, podendo também ter seus programas atualizados por wi-fi ou USB. “O Sync 3 cria um novo patamar de tecnologia e conectividade em sistemas multimídia no mercado e a engenharia brasileira teve uma participação ativa no seu desenvolvimento”, explicou Caspar Hohage, diretor de desenvolvimento do produto da Ford América do Sul. 
No desenvolvimento da nova geração do Sync, a Ford ouviu cerca de 22.000 comentários e sugestões de clientes em clínicas e pesquisas. Esse trabalho usou como referência smartphones e tablets para definir as expectativas dos consumidores. A conectividade tornou-se um fator importante na decisão de compra dos automóveis e hoje as linhas da Ford no Brasil, incluindo Ka, New Fiesta, Focus, Fusion, EcoSport, Edge e Ranger, contam com a disponibilidade do sistema Sync. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima