Ford cria conceito de experiência ao cliente

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A Ford apresentou, no Salão de Detroit, o FordPass, uma plataforma que tem como objetivo reinventar relação entre empresa e consumidor, como parte da sua transformação em uma empresa de automóveis e de mobilidade. Ele será lançado em abril nos Estados Unidos e no Canadá, seguido por outros mercados, incluindo Europa, China e Brasil, ainda este ano. Os membros do FordPass poderão conversar com assistentes pessoais de mobilidade – os FordGuides – de noite ou de dia para ajudar a resolver seus desafios de mobilidade. Seja para encontrar um modo melhor de se locomover, seja para reservar o estacionamento antes de chegar ao seu destino.
Além disso, os associados também poderão reservar e pagar pelo estacionamento com antecedência, praticamente construir o seu veículo ideal em um dos vários FordHubs e receber prêmios de fidelidade ao usar o FordPass. “A motivação da Ford sempre foi tornar a vida das pessoas melhor”, diz Mark Fields, presidente mundial da Ford. “Fizemos isso quando colocamos o mundo sobre rodas há um século e continuamos fazendo agora com a nossa linha de carros, utilitários esportivos, picapes e veículos elétricos. Hoje, levamos esse compromisso um passo adiante com a introdução do FordPass. Uma plataforma totalmente nova e que pode ser a mais revolucionária de todas”.
A adesão à plataforma é gratuita, tanto para proprietários de carros da Ford como para os que não são. O acesso será feito por smartphones. O FordPass faz parte do Ford Mobility Plan, criado pela empresa para avançar nas áreas de conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. “Temos estudado os desafios de mobilidade que as pessoas enfrentam e projetamos o FordPass para ajudar a oferecer os serviços que facilitam a vida dos consumidores”, continua Fields. “A base da sua criação foi ouvir as necessidades das pessoas e desenvolver maneiras de ajudá-las a se mover melhor.”
A missão da plataforma é  beneficiar seus membros de quatro formas: incluindo serviços de mobilidade do mercado; ajudando os clientes a se mover de forma mais eficiente com os orientadores FordGuides; valorizando e reconhecendo seus membros pela lealdade; e os FordHubs, onde poderão experimentar as inovações mais recentes da Ford. “O FordPass é focado em conveniência”, diz Stephen Odell, vice-presidente executivo de marketing global, vendas e serviços da Ford. “Estamos conectando os consumidores com o mundo e tornando isso incrivelmente fácil.”
“Estamos interagindo com nossos clientes – e nossos potenciais clientes – para tornar cada relacionamento com a marca Ford uma experiência positiva”, diz Elena Ford, vice-presidente de experiência do consumidor e distribuidor global. “Queremos que os consumidores saibam o quanto os valorizamos e, com o FordPass, estamos levando a lealdade a um novo patamar.”