Ford foca em software baseado em nuvem

0
1
A Ford anunciou um investimento na Pivotal, empresa especializada em plataforma de software baseada na nuvem, com sede em San Francisco, EUA. O objetivo é aumentar a sua capacidade de desenvolvimento de programas e trazer inovações de forma mais rápida para os consumidores. Assim, a montadora deseja acelerar sua transformação em uma empresa automotiva e de mobilidade, sem perder o foco no seu negócio principal. Ao mesmo tempo, pretende buscar novas oportunidades com o Ford Smart Mobility – plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do consumidor e análise de dados.
“A expansão do nosso negócio para sermos uma empresa automotiva e de mobilidade requer experiência de ponta em software para oferecer experiências surpreendentes aos consumidores”, diz Mark Fields, presidente da Ford mundial. “O investimento na Pivotal vai fortalecer nossa capacidade de levar aos consumidores experiências na velocidade do Vale do Silício, incluindo a expansão contínua do FordPass – nossa plataforma digital, física e pessoal de experiência de mobilidade”.
FordPass
A Ford e a Pivotal atuaram juntas na criação do FordPass, lançada no mês passado nos EUA. A plataforma oferece novos serviços aos consumidores, como acesso remoto ao veículo por aplicativo de smartphones e soluções de mobilidade. Por exemplo, estacionamento e carros compartilhados. A partir da união com a outra empresa, a montadora quer acelerar a incorporação das metodologias avançadas de desenvolvimento de software da Pivotal nos seus times de tecnologia da informação, desenvolvimento do produto, pesquisa e engenharia avançada.