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Ford inova com site e ações de buzz marketing


Ana, Roberval, Juan, Carmen, Abílio e Luiz são personagens criados pela Ford para a nova fase da campanha publicitária do Novo Fiesta 2008, que lança mão de formas diferenciadas de interação com o público. Eles fazem parte de um grupo de apoio fictício chamado “Exigentes ao Extremo”, formado por proprietários do carro que passaram a buscar a perfeição de diferentes formas. Em sintonia com a assinatura “Ford. Viva o Novo”, a agência JWT criou o website www.exigentesaoextremo.com.br, onde o internauta pode interagir com os personagens, assistir a vídeos e testar o nível de exigência em jogos on-line.

Juntamente com este website, a montadora decidiu apostar no chamado buzz marketing, em um conjunto de iniciativas criadas em parceria com as agências de publicidade JWT e Aktuell. “São ações publicitárias pensadas para impactar e gerar repercussão espontânea. No caso da Ford, as ações de buzz marketing são usos criativos e diferenciados de mídia. Ou até de não mídia, ou seja, acontecem em locais que originalmente não são considerados mídia, com um posto de gasolina, por exemplo. E possibilitam que o público vivencie o conceito da campanha, como se fosse protagonista do anúncio, um ´exigente´. Essa é a grande brincadeira das ações”, diz Antonio Baltar, gerente geral de Marketing da Ford.

Com o mote “Chegou o Novo Fiesta. Seu nível de exigência vai subir”, essas ações estão sendo realizadas em quatro capitais brasileiras: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Porto Alegre, desde o dia 24 de março. É o caso da equipe de promotores “lavadores de carro” associados à FEBRASUJ – Associação Brasileira dos Caçadores de Sujeirinha Automotiva. Eles estarão em locais de grande circulação lavando o Novo Fiesta com hastes flexíveis de diversos tamanhos. Outra ação ocorrerá nos estacionamentos de shoppings, onde os donos de Fiesta serão surpreendidos por uma equipe que irá direcioná-los a vagas exclusivas e bem posicionadas, refletindo o conceito de exigência.

Em ambas as ações, o público será convidado a realizar um test-drive no veículo. Quem passar por esses locais receberá, também, um cartão de visitas com o endereço do site “Exigentes ao Extremo”, de onde o internauta acessará o showroom do Fiesta.

Em parceria com a JWT e a Aktuell, a Ford preparou outra surpresa: a “Invasão Multimídia”. São projeções móveis com a imagem do veículo, realizadas nos principais pontos das capitais mencionadas. As salas de cinema da rede Cinemark também receberam uma decoração especial, com peças publicitárias do Fiesta e estão, desde o dia 10 de março, apresentando projeções do carro nas paredes e na tela antes do início de cada filme.

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