Fórum Brasileiro de Processos aborda indicadores de desempenho

0
12

Como transformar os objetivos estratégicos em ações e resultados concretos será o tema da 4ª edição do Fórum Brasileiro de Processos que será realizado no dia 9 de dezembro, em São Paulo. No evento, empresários e executivos de diversos setores estarão reunidos para discutir e avaliar como a aplicação de indicadores de desempenho pode contribuir para aprimorar processos e aumentar os resultados das empresas. O evento contará com apresentações de cases da Petrobrás e Vésper.

A gestão de processos e os indicadores de desempenho são considerados hoje essenciais para o planejamento estratégico. Enquanto um permite modelar as atividades de acordo com objetivos estabelecidos, o outro coloca à disposição dos executivos, ferramentas para detectar e corrigir problemas e desvios a qualquer momento. Para Fernando Bandeira, CEO da Way/Amadeus, especializado em gestão do conhecimento e um dos participantes do FBP, as duas metodologias estão contribuindo para aumentar a importância do planejamento estratégico dentro da organização, “com a gestão de processos e os indicadores de desempenho, os executivos passam a ter o controle das atividades, podendo monitorar e redirecioná-las para atingir os resultados propostos”, acrescenta o executivo.

A proposta do Fórum Brasileiro de Processos, criado em agosto deste ano, surgiu de pesquisas realizadas junto aos participantes dos cursos promovidos pelo IADI, que demonstraram o interesse de executivos e empresários em ter um ponto de encontro para se aprofundar no assunto e discutir suas experiências.

Informações pelo telefone (11) 3259-0505, no site www.iadi.org.br/fbp ou pelo e-mail [email protected]