Fórum discute telecomunicações para interior

0
2



Contando com as participações de entidades e grandes companhias – desde ministério das Comunicações, Anatel, Telefônica, Embratel, Vivo, Claro e Tim, além de estudiosos ligados a universidades que desenvolvem pesquisas sobre o setor -, o I Fórum de Telecomunicações do Oeste Paulista irá acontecer nos dias 9 e 10 de setembro, em Araçatuba (SP). O evento promovido pela Cooperhidro (Cooperativa da Hidrovia Tietê-Paraná) contará com palestras, debates, exposição de produtos, serviços e tecnologias do setor de telecomunicações.

Serão disponibilizadas informações que envolvem tecnologias no setor de telecomunicações, computação e mídia, os serviços fixos e móveis, a TV a cabo, conexão por fibra óptica, a internet e a crescente oferta dos vários tipos de acessos em banda larga. O fórum é dirigido a empresários, gestores, técnicos, representantes comerciais, fornecedores de serviços, prestadores de serviços, emissoras de rádio e de TV provedores de internet, fornecedores de tecnologia, provedores de conteúdo digital, TV a cabo, universitários, coordenadores de cursos profissionalizantes e de graduação, além de usuários.

Com o fórum, a Cooperhidro espera estimular a viabilização de negócios, fomento a investimentos, implantação de projetos e o aproveitamento eficiente e estratégico da infra-estrutura de telecomunicações para o desenvolvimento regional.