Fórum Transnacional discute os produtos exportados

0
12

O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Carlos de Souza Meirelles, abre nesta quarta-feira (18), às 14h, o Fórum Transnacional no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O fórum é uma atividade paralela da Feira Transnacional 2004, principal evento de negócios para prestadores de serviços em comércio exterior, que também começa hoje, mas às 13h.

Na edição deste ano, o Fórum vai discutir como agregar valor aos produtos exportados para que o exportador possa obter uma receita maior no mercado internacional. As palestras são por adesão e estão programadas para todas as tardes do evento, que termina na sexta-feira. O encerramento será com uma mesa redonda sobre o gargalo logístico nas exportações brasileiras comandada pela jornalista Miriam Leitão.

A Feira Transnacional contará com 87 estandes de expositores ao longo do espaço do pavilhão do Transamérica, onde estará representada toda a cadeia de serviços do segmento, desde as trading companies (empresas que organizam a comercialização dos produtos no exterior) até os despachantes aduaneiros, o que permitirá o atendimento de todas as necessidades e informações dos exportadores e importadores.

O diferencial do evento é a qualificação do público, que será representado essencialmente por presidentes, diretores e gerentes de empresas. Ele afirma que essa condição proporcionará ao expositor maior possibilidade de prospecção de negócios, sobretudo porque são esperados cerca de 20 mil visitantes. O objetivo da feira é levar aos profissionais de comércio exterior as ferramentas estratégicas para se realizar negócios.

Serviço

Evento: Fórum e Feira Transnacional
Data: 18 a 20 de agosto de 2004
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo (SP)
Número de expositores: 87